segunda-feira, 29 de novembro de 2010

DATAS - PREVISÕES...

Oppa

Quinta-feira (25/11), faltando 30 dias para a viagem foi importante para mim, para o Sandro e o Rodrigo. Pela 1ª vez desde que essa ideia toda surgiu, se reunimos para falar exclusivamente da viagem e tomar umas cervejas, né Sandro? (poakspoa). Podem acreditar, só ontem nos reunimos, antes, todas as tratativas e contatos foram feitos por email e por conversas informais no trabalho.
Definimos uma previsão de datas em que estaremos nas cidades que fazem parte o roteiro.

Segue:

Dia 26/12, as 17:30 saímos de porto alegre.
Dia 27/12, Paso de los Libres, chegada por volta da meia noite
Dia 27/12, chegaremos a Corrientes
Dia 28/12, chegamos em Salta, sairemos de lá no dia 28/12 mesmo ou no dia 30/12
Dia 29/12 ou 31/12 - chegamos a San Pedro de Atacama, previsão de ficarmos uns 2 ou 3 dias, vamos virar o ano lá.
Dia 02/01 ou 03/01 - Saímos de San Pedro de Atacama para atravessar o deserto do Atacama e o salar de Uyuni, previsão de 3 a 4 dias.
Dia 06/01 ou 07/01, Uyuni em direção a La Paz, chegamos no mesmo dia 07/01 (ou 06/01) previsão de ficar até 3 dias em La Paz.
Dia 09/01 ou 10/01 saída de La Paz para Puno, as margens do Titicaca. Chegamos no mesmo dia a Puno.
Dia 10/01 ou 11/01 saída de Puno a Cusco.
Dia 12/01 é a previsão para estarmos em Cusco, claro, podemos chegar um ou dois dias antes, já que podemos adaptar o roteiro para ficar uns 5 dias em Cusco.
Dia 17/01, voo marcado de volta para Porto Alegre com escala em Lima.
Dia 18/01, as 06:30 chegada em Porto Alegre.

Essas datas são uma previsão, nada é certo, pois tem vários fatores que podem fazer com que ficamos 1 ou 2 dias a mais ou a menos em cada cidade ou optarmos por abrir mão de algum passeio, tais como: clima, falta de ônibus na data ou de lugares, o preço de algum passeio (Machu Picchu não abro mão de jeito nenhum!) e outros que não fizemos ideia...As datas servem como guia, para não nos perdemos no tempo, pois uma única coisa é certa, dia 17/01 teremos que estar em Cusco, pois tem um voo marcado que sai de lá as 10:30 para pegarmos.

P.S. – Copiei este Post do blog do
Rodrigo, fiz algumas alterações, mas, o texto original é dele, já que conversamos juntos, não faria sentido reescrever tudo isso de novo.