domingo, 7 de novembro de 2010

Paso de los Libres e Salta - O começo...

Segue neste Post a descrição das primeiras cidades que passerei.

Paso de los Libres

Paso de Los Libres, mais conhecida pelos uruguaianenses como Libres, é uma cidade Argentina da província de Corrientes, na fronteira com o Brasil, na margem ocidental do Rio Uruguai. A cidade é relativamente pobre e, segundo o censo de 2001, possui 43.805 habitantes. Nesta cidade ficarei apenas algumas horas (maybe), já o ônibus que pegarei aqui em POA me deixará lá por volta da 1h da madrugada de segunda-feira - 27/12. Se for possível contar com a sorte a 1h30m sai outro ônibus de Paso de los Libres para Corrientes a "Cidade Grande" e então por lá sim, terá algum lugar para dormir, caso, perca esse ônibus, a alternativa será passar mais uma noite em solo brasileiro, Uruguaiana.

Seguindo adiante, no outro dia é hora de chegar por Salta uma cidade argentina, uma das mais importantes cidades do noroeste do país. Se encontra localizada ao leste da cordilheira dos Andes, no fértil Vale de Lerma, a cerca de 1.187m acima do nível do mar. Nas últimas décadas a área urbana estendeu-se até alcançar localidades vizinhas, compondo a região que se denomina Grande Salta.

Por aqui entramos no segundo país
já que sua localização geográfica é estratégica para as comunicações com Bolívia e o norte do Chile. Salta, famosa por sua arquitetura colonial, em anos recentes se converteu em um importante centro de turismo. Por seus atrativos recebeu o apelido de Salta, la Linda ("Salta, a linda"). De acordo com os estudiosos, a palavra salta foi produto de uma deformação da palavra aimará (os indígenas originais) sagta, que significa la hermosa ("a formosa"), e por fim finalmente permaneceu "Salta, a formosa" ou "linda", como se diz atualmente.


Em Salta farei um passseio de trem pelos céus argentinos, Tren de las Nubes; Um passeio de 434 km a 35 km/h, são cerca de 15 horas de viagem a bordo de um trem. Você pode perguntar por que alguém faria o trecho em tanto tempo. O motivo é simples: o Tren de Las Nubes leva seus passageiros literalmente até as nuvens em um dos passeios mais emocionantes em cima de trilhos, repleto de paisagens de tirar o fôlego.

O próximo Post continuo com a alucinante viagem pela américa...

8 comentários:

Unknown disse...

Oii Adriano!
Passando por aqui só pra dizer que a cada vez que eu leio esses posts, dá vontade de pegar uma mala e sair pelo mundo afora contigo :)
Continua atualizando para que eu possa, quando tu estiveres fora, te acompanhar de longe, enqt meu coração estiver apertado de saudades...se eu ja morro de não te ver por um dia, imagina por 23 ou mais!!
beijão, TE AMO (L)

RodrigoGorski disse...

Opa...
Cara, esqueceste de corrientes que está entre paso de los libres e salta... mas o post está bem bom....

Adriano Muller disse...

Aê Rodrigo... eu vou ir direto... nao gosto de Corrientes...
spaokspaoska
Valeu

Rodrigo Dias Designer Gráfico disse...

Belo roteiro cara!!! Parabéns a você e os demais amigos que farão esta viagem!!!

Adriano Muller disse...

Obrigado Rodrigo...
Será um bem massa mesmo, fica ligado, que aos poucos irei postando o restante...
e durnte a viagem então.. bãh, fotos e tudo mais... abraço

Rita Carvalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rita Carvalho disse...

hei garoto!!
Vê se coloca muitas fotos da viagem..pq isso ta mto tri e quero acompanhar tudo!!!

Abraço

Unknown disse...

Argentina es linda apesar de ser lugar peqüeño

Postar um comentário