sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O Downhill

Faltando 2 dias, começa a bater a ansiedade... a vontade de estar lá, e vamos então revendo um pouco do roteiro, lembrei do Downhill e abaixo segue então algumas das loucuras dessa viagem...

O Down Hill na estrada da morte são 63km de descida numa estrada que so passa um carro por vez, desses 33 km são de terra.



Sobre a Estrada da Morte:

Na altiva cordiheira dos Andes Bolivianos encontra-se a espetacular e vertiginosa Estrada dos Yungas, popularmente chamada de Estrada da Morte. E a Estrada da Morte merece este nome. Esta estrada estreita de terra, que já foi a única via de comunicação entre o planalto de La Paz e as terras tropicais dos Yungas, na Bolívia, fez mais vítimas do que qualquer outra. Agora serve de pista aos apreciadores de viagens de bicicleta que não se importam de correr alguns riscos. A Estrada da Morte corta alguns pequenos riachos que nascem do lado dela e passa por baixo de algumas cachoeiras de águas geladas.

É estimado que morrem em torno de 300 a 350 pessoas anualmente em acidentes ao longo de seu percurso com 3.600 metros de desnível. Outra característica muito conhecida são as “Santas Cruzes” ao longo da “pirambeira”. Cada uma significa que alguém rolou morro abaixo.






Vamos Lá!


Forte Abraço

Adriano Muller

2 comentários:

Unknown disse...

Cara deve ser muito tri essa Estrada da Morte!
Aproveite bastante... =)

FelipeJ.net disse...

Acho que é essa estrada deste vídeo, do Top Gear (programa INGLES que veio conhecer a estrada)!

http://www.youtube.com/watch?v=WXLxszv9eCM

Postar um comentário